Convergência de cidadaos de energia de transição
por iniciativa de coletiva contras gás de xisto

Página inicial do sítio > Portuguès > CALL PARA CO-REUNIÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO DA ENERGIA DE TRANSIÇÃO No mese de (...)

CALL PARA CO-REUNIÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO DA ENERGIA DE TRANSIÇÃO No mese de (...)

sexta-feira 17 de Junho de 2011, por Gilles Quiniou

Todas as versões deste artigo : [English] [français] [Português]

"ENERGIA para o PLANETO"

CONVERGÊNCIA DE CIDADÃOS DE ENERGIA DE TRANSIÇÃO

Cévennes - 26-27 e 28 de agosto, 2011

por iniciativa da Coordenação Nacional de coletiva contras gás de xisto Em parceria com redes nacionais e internacionais de ativistas, lutando por um outro futuro de energia alternativa.

A extração do gás de xisto e do petróleo é um fenômeno europeu, planetário. Estes hidrocarbonetos pose, com um foco mais nítido, a questão da energia: a sua produção, o nível de seu consumo, proteção ambiental, água e clima.
Os padrões de vida de nossa sociedade depende de uma gastava excessiva da energia, ainda mais barato. Os nossos objectos, os nossos projetos, nossos modos de vida, nos aquecer, para se mover, ..., impondo uma oferta perpetuamente crescendo, impulsionada pela lógica industrial, financeiro e políticos. As pessoas transnacionais de energia fraude, tomar como refém das gerações futuras e comprometendo o futuro da própria humanidade.
Isso é sustentável? Nós respondemos Naõ !

Além disso, o ano de 2011 ficará definitivamente marcado pela tragédia terrível de Fukushima.

Uma janela hisótricac se abre. Pegue o jogo que todos nós crescer e engolir a adoção de um projeto democrático sobre a produção de energia, ambas construídas sobre a mobilização social eo desenvolvimento de um cenário credível que permitisse um vislumbre, no Enquanto isso, a produção de energia nuclear, reduzindo nossas emissões de gases de efeito estufa, colectivamente, um futuro para os habitantes do nosso planeta batalha contra gás e petróleo de xisto encontra a sua coerência. Caso contrário, teremos, amanhã, para negar qualquer credibilidade por aqui que nós aceitamos com tanta facilidade de distância.
Tem que falar : declarações geral públicas sobre a questão das nossas necessidades energéticas, segurando uma sobriedade se um prelúdio para um futuro cenário completamente diferente do que havíamos prometido. Sem entrar em detalhes, lançamos as pistas em torno de vários debates para a discussão final e fundador.

Os três dias também de casa, ao lado de discussões "central" mesas-redondas e fóruns em que os participantes possam se expressar.

Junta-se o mundo da arte nos dias de hoje: música, narração de circo, arte de rua, slam, fotografia, artes visuais, .... irá apresentar

A fim de combinar e aproveitar os nossos conhecimentos e idéias, a Coordenação Nacional de contras coletiva gás de xisto chama agora, as redes de ativistas em causa a unir esforços para imaginar e construir o programa desta convergência para um cidadão transição energética.

Contato: organisation@nonaugazdeschiste.com Para fazer um curso, de concluir o programa, oferecemos-lhe uma nomeação, o Lyon, sábado 25 de junho de 2011 a partir das 14h.

http://www.convergenceenergetique.org/

()